Escrito por Cleverson Em 25 janeiro 2011 2 Comentários

Neste dia 24 janeiro resolvi encarar um missão quase impossível. Fazer meus  irmãos pegarem peixe e arremessarem com carretilha.

Sabia que não seria nada fácil.Chegamos à porta do pesqueiro as 06h45min e tinham dois carros na nossa frente. Entramos e nos posicionamos no meio do lago do lado oposto ao restaurante.Depois do árduo trabalho de preparação de todo o equipamento começamos a pescar.As 08h15min eu inaugurei o placar. Não era bem o que eu esperava mas veio a primeira matrinchã do dia.

Tivemos varias ações e peixes perdidos, principalmente meus irmãos.Perderam até uma bonita pirarara que estava se rendendo,mas arrebentou tudo,pois a fricção do molinete estava fechada.As 10h13min peguei mais uma matrinchã, só dava elas.

A pescaria estava bem divertida e peguei alguma coisa pesada, pensei em muita coisa boa,mas quando o bicho deu as caras era um belo bagre africano “Que peixe feio”.

Pescamos até 12h30min e resolvemos dar aquela parada para almoçarmos. Bom almoço diga-se de passagem.Voltamos para o lago dispostos a mudar o cenário da pescaria. E isso aconteceu.As 13h07min meu irmão pegou uma pirararinha, a alegria dele era fora do comum.

Logo após metade da missão cumprida e após varias cabeleiras desfeitas, pelos dois iniciantes resolvi ir tentar algumas tilápias gigantes no lago maior e deixei os dois no lago menor.As 14h53min meu outro irmão pegou o dele, uma matrinchã .Estava cumprida minha missão

Eu assistia tudo do outro lago e vi quando pegaram outra matrinchã e via como estavam se divertindo.

As 16h15min eu voltei para o lago menor, pois não agüentava mais pegar matrinchã.Havia pego 13 no total e perdido duas bóias cevadeira que estourou com tudo.As 16h25min meu irmão pegou outra pirarara na salsicha, já estava ficando abusado.

As 16h37min o outro pegou outra matrinchã, e a pescaria ficava cada vez mais agradável.Apesar do forte calor que fazia na cidade de Santa Isabel.

Algumas fisgadas perdidas e as 17h03min meu irmão pegou outra Piraloka, esta parecia bem maior,mas quando se rendeu era mais uma bebe pirarara.

As 17h21min ele pegou uma cachapira e já tirava sarro de todos nós.Com este belo peixe encerramos nossa pescaria,pois até as 18:00 não saiu mais peixes.Saí no Montenegro realizado, pois todos os peixes foram pegos com carretilhas e minha missão foi realizada com sucesso.Participaram da pescaria Eu (Cleverson),meu irmão (Everson) e meu outro irmão (Peterson).

Segue abaixo equipamentos que utilizamos.

Vara sensor 8-12lbs carretilha Titan 10000 com linha Super bass 0,37

Vara Sensor 10-25lbs carretilha Daiwa Millionaire 300 com linha Super Bass 0,40

Vara Manjuba 10-20lbs carretilha Brisa 8000 com linha Super bass 0,37

Vara Shimano Solara 10-20lbs carretilha Pinnacle 13000 com linha Super Bass 0,37

Vara Braspon Avocet 8-17lbs carretilha Contender GTO com linha Multi power 0,23

Vara Braspon Halk II 10-20 carretilha Shimano Curado 200E7 com linha Super Bass 0,37

Vara Braspon Black Out Molinete Daiwa Crossfire-A 4000 com linha N1 0,35

AVALIAÇÃO

Estrutura (Nota 6)

Estrutura simples,estacionamento satisfatório,2 lagos sendo um médio e um pequeno.Barranco em volta dos lagos, nenhum quiosque para se proteger do sol e da chuva, lanchonete pequena mas com bastante variedades.Banheiros masculino e feminino satisfatórios.Atendimento na beira do lago bom.Horário das 7:00 as 18:00 (Creio que poderia ficar até as 19:00 no horário de verão)

Peixes (Nota 6)

Peixe de bom porte,mas o que mais esta saindo são as matrinchãs alem das pirararas filhotes.Os tambacus grandes estão saindo aos poucos.Cachapiras também estão saindo,mas todas pequenas.As tilápias gigantes continuam sendo o diferencia do lago.

Preços(Nota 6)

Valor da entrada R$19,00.Acompanhante adulto não pescador R$5,00.Acompanhante criança não pescador R$3,00.Crianças menores que 10 não pagam taxa de pesca mesmo que pesquem.Se você quiser levar bebida e comida será cobrado uma taxa de R$12,00 por pessoa.Almoço muito bom com preço justo.

Localização(Nota 9)

O montenegro fica a 50km de São Paulo na cidade de Santa Isabel.Fácil acesso,com asfalto até a porta.Pedágio de R$2,30 da ida e R$2,30 na volta

MÉDIA 6,75

Categorias: Pesqueiros

2 Responses

1. Peterson Tertuliano disse:

A pescaria foi muito boa,finalmente eu dei mais um show de pescaria,rsrsrsrsrsrs.
    Em fevereiro se Deus permitir terá mais, foi dez, foi um ótimo dia.

Deixe uma resposta

Outras Matérias

pescaria 056_1

Taquari 08/04/2011

Saímos de São Caetano as 4:30 da manhã,eu e o ...

montenegro 183

Montenegro - Sp - 12/03/2011

Saímos de São Caetano as 6:00 da manhã.Eu,Thiago,Gustavo(Cicatriz) e sua ...

Taquari - 17/02/2011

Após pegar muitas dicas com o pessoal, rumamos ao tão ...

Lagoa do Patos - SP - 13/02/20

Neste sábado estava tudo certo para eu ir no OSATO ...

Montenegro - SP - 24/01/2011

Sabia que não seria nada fácil.Chegamos à porta do pesqueiro ...