Escrito por Cleverson Em 7 janeiro 2011 1 Comentário

Começamos bem 2011 voltando ao reduto dos valentes tambacus.

Nublado, sol, chuva e lama e muitos peixes…

Como havia comentado retornei ao paraíso dos baguás neste dia 5 de janeiro.
Saí de São Caetano às 03h45, passei em São Bernardo e peguei o Evandro (Caixa d’agua) e rumamos sentido 3 manos. Chegamos as 6h15 e vários quiosques já estavam ocupados, mas para nossa sorte o que a gente queria estava vazio. Ficamos no primeiro, descarregamos todo material e começamos a cevar. O tempo estava bastante fechado mas os peixes subiam bem na guabi. Percebemos que as tilápias não estavam dando trégua para os tambas e tivemos que procurar a miçanga certa.

O Caixa inaugurou o placar com um belo tamba.

Na sequência eu também inaugurei o placar, mas não era bem o que eu esperava.
Detalhe para a camisa, que foi presente da patroa.

O Caixa havia acertado na miçanga e enquanto eu só pegava tilápia ele arrebentava nos tambas. Este pesou 13.5 Kg

Eu continuava com as tilápias, detalhe para a cor da miçanga. Esta é a cor do verão.

Nessa altura, eu já havia pego umas 4 tilápias e tive que me render a miçanga matadeira do Caixa d’agua, barriozinho branco e preto. E no primeiro arremesso a bóia desceu, e percebi que não era tilápia, mas infelizmente, depois de um tempo brigando com o peixe, ele escapou. Arremessei de novo e bingo, confirmei que realmente esta era a miçanga do momento, mas após uns 15 minutos de briga a linha estourou. Um Sr. que estava no quiosque 3 consegui resgatar minha bóia e o peixe, e ele ainda brigou mais uns 15 minutos até o peixe se entregar e vir para foto.

Na sequência peguei mais uma tilápia.

E em seguida outro bruto.

Fiz uma aposta com o Caixa, caso eu pegasse mais alguma tilápia, teria que pagar para eles fritarem. Seria nosso almoço. E não é que logo no próximo arremesso já me dei mau, ou bem, pois a porção de tilápia veio magnífica. Fiz questão de parabenizar a moça da cozinha.

Bucho cheio, comecei a mudar de miçangas e logo já tinha peixe na linha e este veio pra foto.

O Caixa pegou um no coração de frango de fundo.

Eu queria bater meu record de 8 peixes e pegar um peixe maior que 12 kg e tudo estava funcionando bem. E realmente bati meu record, a briga foi interminável, mas com muita calma e trabalhando o peixe como manda o figurino, o MONSTRO veio para a foto.

O Caixa pegou mais um belo peixe. E nesta altura estava me aloprando, porque tinha pego mais e o maior até então.

Eu ia mudando as miçangas e tendo bons resultados. Detalhe para o colega (Roberto), que conhecemos lá e que ficou conosco no quiosque. Ele tinha ido conhecer os 3 manos e teve uma ótima impressão. O apelidamos de Roberto diarréia, pois a cada peixe que ele tirava ele corria pro banheiro. Ele estava com virose. Foi só risada.

Caixa continuava com coração de frango de fundo e pegou mais um. Não sei se é pacu ou se é patinga. Só sei que veio para foto.

Outro peixe do Caixa, e que me custou um baguá. Pois enquanto ele brigava com este peixe eu também brigava com o meu. Só que dei azar, levei o bicho lá perto do quiosque 4 ou 5 para pedir uma ajuda pro pessoal e minha linha raspou em alguma coisa e foi se tudo. Paciência.

Por volta das 16h veio a chuva, e tivemos que mudar a estratégia. Mas os peixes estavam frenéticos.

Estes dois também foram conhecer os 3 manos. E estiveram no Córrego no mesmo dia que o pessoal do pescaki estava lá.  Falaram inclusive com o Luiz e com a Regiane.

As 18h30 o braço já estava doendo e minha bóia afundou e percebi que era coisa boa. Depois de muita briga o bicho se entregou. E veio meu recorde dos 3 manos e meu primeiro baguá de 2011, 15,8kg na balança digital. Olha a cara de alegria.

Ainda deu tempo de pegar mais um bitelo.

O Caixa pegou mais um no coração de fundo.

Após a chuva a coisa ficou FRÉNETICA saiu peixe demais. Todo mundo pegando. Era peixe pra todo lado. Eu peguei mais um, e resolvemos guardar as coisas e rumar de volta pra casa. Fazia tempo que não me divertia tanto pegando vários peixes. Saímos do pesqueiro a 20h30, cansados, mais completamente realizados e felizes. Já planejando quando será a próxima. Três irmãos e sinônimo de adrenalina.

Ao todo peguei 9 tambas, 6 tilápias e 1 Monstro. O Caixa pegou 7 tambas.

PARABÉNS AO TRÊS IRMÃOS.

Categorias: Pesqueiros

One Response

  1. Fernando Valini disse:

    Parabenizo vocês pela excelente pescaria. Na próxima, estarei junto, certeza. Grande abraço a vocês!

Deixe uma resposta

Outras Matérias

pescaria 056_1

Taquari 08/04/2011

Saímos de São Caetano as 4:30 da manhã,eu e o ...

montenegro 183

Montenegro - Sp - 12/03/2011

Saímos de São Caetano as 6:00 da manhã.Eu,Thiago,Gustavo(Cicatriz) e sua ...

DSC03198

Taquari - 17/02/2011

Após pegar muitas dicas com o pessoal, rumamos ao tão ...

DSC03127

Lagoa do Patos - SP - 13/02/20

Neste sábado estava tudo certo para eu ir no OSATO ...

11

Montenegro - SP - 24/01/2011

Sabia que não seria nada fácil.Chegamos à porta do pesqueiro ...

TV Só Baguá

Sponsors

Default